quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Como Ser uma Esposa Virtuosa

Qualidade da Mulher Virtuosa:
Boa Esposa   


[...] Como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas filhas agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior.
(Provérbios 31.28-29)

      Como é triste ver homens elogiando outras mulheres, mas não elogiam suas próprias esposas, por ver que elas têm mais qualidades do que suas esposas.  Temos que ser a melhor esposa do mundo para que nosso marido veja isso. Se você quer que teu marido veja que é uma boa esposa é necessário que faça por onde.
            É interessante que o marido da mulher virtuosa reconheceu que existiam muitas mulheres que agiram virtuosamente, porém ele disse que sua esposa era superior a todas as outras mulheres. Isto é muito lindo! Será que seu marido pode dizer o mesmo ao seu respeito?  Ou será que ele fala ao contrário? Quando um filho é um bom filho os pais irá elogiá-lo, mas se ele é um péssimo filho, os pais não terão como fazê-lo e a mesma coisa é no casamento. Seu marido só vai elogiá-la se for uma excelente esposa e não venha me dizer que não precisa de elogio porque todas nós precisamos, e como é bom ser elogiada principalmente se for pelo nosso marido!
            Para entender melhor sobre as qualidades que precisa ter para ser uma boa esposa, este estudo estará dividido em alguns pontos principais.

Ser uma boa esposa na intimidade
          
Para muitos homens este assunto vem em primeiro lugar em um relacionamento. Muitos dizem que são todos os homens que colocam o sexo em primeiro lugar no casamento, porém não podemos generalizar, pois há subjetividade do ser humano.
            Para ser uma boa esposa é necessário que tenha uma vida sexual ativa com seu companheiro. O homem tem muito mais necessidade de fazer sexo do que a mulher e muitas mulheres por este motivo ficam arrumando desculpas. Muitas estão destruindo seu casamento com a própria mão, pois estão dando motivo para que seus maridos deixem-nas. Seja uma mulher sábia tendo muito amor para com seu marido, não tendo relação íntima com ele só para cumprir o dever como esposa, mas que seja algo prazeroso.

Ser uma boa esposa cuidando da aparência

Quer que seu marido só tenha olhos para você? Que a elogie que tenha orgulho de tê-la ao seu lado? Você precisa cuidar de sua aparência, pois não existem pessoas feias, mas, sim, mal tratadas e mal cuidadas.
            Muitas mulheres, quando casaram pareciam umas bonequinhas de tão lindas e bem cuidadas, mas agora que casaram o negócio ficou feio: engordaram assustadoramente e não se cuidam mais. Fico indignada com isso! Temos que cuidar ainda melhor agora que estamos casadas do que antes, quando éramos solteiras! Não relaxe, achando que agora que casou não precisa mais se cuidar. O casamento é uma conquista diária e como vai conquistá-lo deste jeito? Ele vai é correr! Muitas mulheres acham que os maridos não ligam por elas não se cuidarem... Você que pensa que ele não liga! Ele pode até não falar para evitar brigas, mas que ele prefere que sua esposa se cuide melhor... Isso pode ter certeza que acontece.
            Cuidem de sua aparência, principalmente dentro de casa. Há quem fica fedorenta, só toma banho na hora de sair e, mesmo que esteja precisando, não toma banho, fica dentro de casa com roupa rasgada, suja, vão dormir com roupas ridículas... Que negócio é esse?! Cuide-se para seu esposo, fique cheirosa e arrumada dentro de casa, coloque camisolas bonitas para dormir e pode ter certeza de que o cuidado com sua aparência só vai trazer benefícios para seu casamento.

Ser uma boa esposa amando o marido

Se você quer ser amada pelo seu marido, ame-o de todo seu coração e saiba que depois de Deus vem o seu esposo. Algumas mulheres colocam os filhos acima do marido e isso é errado, pois primeiro vem o marido e, depois, os filhos. Sabe por quê? Os filhos são sua herança:

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre; o seu galardão. (Salmos 127.3)

E o marido é sua carne:
Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2.24)

            Você e seu marido são uma só carne, um só corpo, por isso que tem que amá-lo, respeitá-lo. Da mesma maneira que se cuida, precisa cuidar dele também e esta ação será recíproca. Tenha afeto com seu marido, cuide dele com carinho, faça o que puder fazer para deixá-lo feliz, surpreenda-o, diga que o ama e que ele é muito importante para você.
            Para que seu esposo pense bem ao seu respeito e te elogie como o marido da mulher virtuosa, é necessário fazer por onde. Dê o seu melhor, faça o que puder para ser uma excelente esposa, o que não quer dizer que deva ser “Amélia”. Se quiser ser feliz no casamento então seja uma ótima esposa e você será muito feliz, digo isso por experiência própria, pois sou uma mulher realizada no casamento, porque procuro sempre ser uma excelente esposa e meu marido também é um excelente marido. Quando o casamento vai bem, tudo em nossa vida vai bem, agora quando o casamento vai mal todas as outras áreas são atingidas. O que fizer para benefícios do seu casamento não será em vão.
            Não seja uma mulher carente de sabedoria, estressada, nervosa que só sabe brigar. Com estas atitudes colocará o seu marido para fora de casa.

Melhor é morar num canto de umas águas furtadas do que com a mulher rixosa numa casa ampla. (Provérbios 21.9)


            Você quem vai fazer com que seu marido queira estar ao seu lado, conquistando-o através de suas atitudes e qualidades. Separe tempo para estar ao lado dele, não importa quanto tempo esteja casada, mas que seja sempre namorada dele, amando-o com muito carinho, atenção, dedicação, respeito e você será uma mulher realizada por ter um casamento feliz. Faça sua parte.



Autora: Priscila Faria


Referência: 

Faria, P. Como ser uma Mulher Virtuosa. São Paulo: Edição da Autora, 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário