quarta-feira, 19 de julho de 2017

Minha História com a Balança

Manter o peso não é fácil, principalmente para quem tem tendência a engordar como eu, só de pensar já engorda rsrs. Sei que muitas pessoas se identificam com a minha história e por isso compartilho com vocês.
Quando eu era criança eu gostava de comer só bobeiras, não gostava de comer comida (hoje eu amo comer tudo rsrs) e era muito magra, na adolescência meu apelido era magrela, vareta, e outros apelidos carinhosos como esses rsrs. Aí quando eu cheguei na juventude ganhei corpo, e assim começou a minha luta. Minha mãe sempre amou ver os filhos comendo bem e sempre tinha todos os tipos de gordices na casa da minha mãe, infelizmente meus irmãos e minha mãe acabaram engordando e eu com muito sofrimento consegui continuar no meu peso, não era nem obesa e nem magra, era uma “falsa magra”. Sempre procurei evitar comer exageradamente para não engordar e fazia atividade física.
Minha história com a balança se inicia mesmo em 2010, quando ia casar e queria eliminar uns quilinhos, me falaram sobre a dieta dos Carboidratos, e foi a primeira dieta que eu fiz. Essa dieta não podia comer carboidrato só podia comer proteína e era todo tipo de proteínas, inclusive as proteínas gordas e ninguém merece foi perca de tempo e de dinheiro, porque perdi só uns 3 kg.
Minha tendência de engordar é tão grande que em seis meses de casada engordei 6 kg e aí minha ficha caiu e resolvi mudar meu estilo de vida, voltei a fazer atividade física e a reeducar minha alimentação.
Depois de casada aí comecei a me cuidar mais e querer emagrecer, comecei pela dieta da Sopa (come só sopa, é sopa no almoço, sopa na janta e nos outros horários uma alimentação balanceada e não consegui perder nada), fiz a dieta Detox e por eu gostar muito de carne, ovo, de proteínas, passei muito mal e também não consegui perder, fiz a dieta com acompanhamento nutricional e foi muito bom, porém não consegui seguir totalmente a regra e não consegui perder, fiz a dieta de substituir duas das principais refeições do dia por shake e também não obtive o resultado desejado.
Até que me falaram sobre a dieta Dukan, eu li os livros, pesquisei tudo sobre ela e comecei. Aí sim eu emagreci e cheguei no peso que eu queria, eliminei 17 kg. Para mim a Dieta Dukan foi ótima, pois eu gosto de carne e das proteínas e além disso você aprende a comer. Você aprende substituir os carboidratos brancos pelos farelos saudáveis, a fazer sua comida e as receitas saudáveis com farelos.
Essa foi um pouco da minha história e ela continua... rsrs
Agora é outra etapa a de manter o peso que não é fácil, tanto aqui no Blog quanto no meu canal do YouTube eu falo sobre a Dieta Dukan, sejam todos bem vindos.
Escrito Por: Priscila Faria

Fonte da Imagem: http://cdn.itapemafm.clicrbs.com.br/wp-content/uploads/sites/3/2015/07/cal%C3%A7a-balan%C3%A7a-e1438010799968.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário