quarta-feira, 19 de julho de 2017

Minha História com a Balança

Manter o peso não é fácil, principalmente para quem tem tendência a engordar como eu, só de pensar já engorda rsrs. Sei que muitas pessoas se identificam com a minha história e por isso compartilho com vocês.
Quando eu era criança eu gostava de comer só bobeiras, não gostava de comer comida (hoje eu amo comer tudo rsrs) e era muito magra, na adolescência meu apelido era magrela, vareta, e outros apelidos carinhosos como esses rsrs. Aí quando eu cheguei na juventude ganhei corpo, e assim começou a minha luta. Minha mãe sempre amou ver os filhos comendo bem e sempre tinha todos os tipos de gordices na casa da minha mãe, infelizmente meus irmãos e minha mãe acabaram engordando e eu com muito sofrimento consegui continuar no meu peso, não era nem obesa e nem magra, era uma “falsa magra”. Sempre procurei evitar comer exageradamente para não engordar e fazia atividade física.
Minha história com a balança se inicia mesmo em 2010, quando ia casar e queria eliminar uns quilinhos, me falaram sobre a dieta dos Carboidratos, e foi a primeira dieta que eu fiz. Essa dieta não podia comer carboidrato só podia comer proteína e era todo tipo de proteínas, inclusive as proteínas gordas e ninguém merece foi perca de tempo e de dinheiro, porque perdi só uns 3 kg.
Minha tendência de engordar é tão grande que em seis meses de casada engordei 6 kg e aí minha ficha caiu e resolvi mudar meu estilo de vida, voltei a fazer atividade física e a reeducar minha alimentação.
Depois de casada aí comecei a me cuidar mais e querer emagrecer, comecei pela dieta da Sopa (come só sopa, é sopa no almoço, sopa na janta e nos outros horários uma alimentação balanceada e não consegui perder nada), fiz a dieta Detox e por eu gostar muito de carne, ovo, de proteínas, passei muito mal e também não consegui perder, fiz a dieta com acompanhamento nutricional e foi muito bom, porém não consegui seguir totalmente a regra e não consegui perder, fiz a dieta de substituir duas das principais refeições do dia por shake e também não obtive o resultado desejado.
Até que me falaram sobre a dieta Dukan, eu li os livros, pesquisei tudo sobre ela e comecei. Aí sim eu emagreci e cheguei no peso que eu queria, eliminei 17 kg. Para mim a Dieta Dukan foi ótima, pois eu gosto de carne e das proteínas e além disso você aprende a comer. Você aprende substituir os carboidratos brancos pelos farelos saudáveis, a fazer sua comida e as receitas saudáveis com farelos.
Essa foi um pouco da minha história e ela continua... rsrs
Agora é outra etapa a de manter o peso que não é fácil, tanto aqui no Blog quanto no meu canal do YouTube eu falo sobre a Dieta Dukan, sejam todos bem vindos.
Escrito Por: Priscila Faria

Fonte da Imagem: http://cdn.itapemafm.clicrbs.com.br/wp-content/uploads/sites/3/2015/07/cal%C3%A7a-balan%C3%A7a-e1438010799968.jpg


quarta-feira, 5 de julho de 2017

Cuidado: O Pecado Começa com o Desejo

A história de Eva mostra o desejo e o pecado, por isso é um personagem em que podemos pegar como exemplo para não cometermos o mesmo erro.
Se o diabo induziu Eva a pecar, podemos concluir que a curiosidade já estava em seu coração. Imagino-a olhando para a árvore e desejando comer daquele fruto. Ela sabia muito bem que eles não deviam comer daquele pomar, porque Deus falara com Adão, e este comunicou o conselho de Deus a Eva.
Semelhante ao que aconteceu a Eva há pessoas que erram porque estão desejando em seu coração pecar. O diabo está apenas usando uma janela obscura que a própria pessoa já abriu dentro do coração. Deve-se ter cuidado com as emoções, como já dizia o profeta:
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas e perverso; quem o conhecerá?(Jr 17.9)
Na atualidade o diabo tem usado estratégias para subverter a humanidade, mentindo e enganando. Usando veículos de comunicação (internet, televisão e outros), assim ele diz que os desejos pecaminosos não são pecado, que “não tem nada a ver” praticá-los, pondo em dúvida as pessoas sobre os mandamentos de Deus. Eva deixou de acreditar no que Deus havia dito, para acreditar em uma serpente. Quantos estão assim em nosso tempo? Certamente muitos. Tem conhecimento da palavra de Deus e vivem acreditando nas mentiras de satanás, e não querem ter compromisso com Deus. Ainda há aqueles que preferem acreditar de vez no diabo; eles acreditam piamente numa mentira! Como por exemplo, que não existem Deus nem o diabo, que não existem o céu e o inferno, que não tem problema trair o(a) esposo(a), que não é errado ter relação sexual com o namorado(a), que fazer uso de drogas (legais e/ou ilegais) para divertimento é normal, enfim há muitas outras mentiras.
Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o principio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. (Jo 8.44)
Deus tem o melhor para nós, então obedeça-O. E não deixe ser enganado pelos prazeres do mundo. Guarde seus ouvidos e seus olhos para aquilo que é bom. Não pense que você é forte e vai conseguir resistir o pecado, não tente a você mesmo, cuidado com o que vê, assiste, os lugares que freqüenta, e assim por diante.
E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti. Melhor te é entrar na vida com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. (Mt 18.9)
Esteja sempre vigilante, guarde a palavra de Deus em seu coração e obedeça somente a Deus, estando sempre em Seu caminho. Com isso infalivelmente você viverá uma vida abençoada.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti (Sl 119.11).
Escrito Por: Priscila Faria


Fonte da Imagem: https://i2.wp.com/www.esbocandoideias.com/wp-content/uploads/2013/06/sete-dicas-para-vencer-as-mais-dificeis-tentacoes.jpg