segunda-feira, 1 de maio de 2017

Qualidade da Mulher Virtuosa: Trabalhadora

13- Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos.
14- É como o navio mercante; de longe traz o seu pão.
15- Ainda de noite, se levanta e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.
16- Examina uma herdade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
24- Faz panos de linho fino e vende-os, e dá cintas aos mercadores.
27- Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça. (Provérbios 31. 13 - 16, 24 e 27)

Uma qualidade que me chama atenção da mulher virtuosa de Provérbios 31 é a de trabalhadora. São vários versículos dentro deste capítulo que mostram o quanto esta mulher é trabalhadora.
            Quando olhamos para o mercado de trabalho vemos o quanto tem crescido o número de mulheres conquistando seu espaço e isto é louvável, pois a mulher virtuosa trabalha.
A profissão desta mulher é na tecelagem e era dedicada naquilo que fazia, escolhendo os melhores fios de lã e linho para seus tecidos. Se você trabalha ou tem planos para trabalhar, entenda que o importante não é só trabalhar para ter o salário, mas é se dedicar naquilo que está fazendo, dando o seu melhor, não fazendo com que seu trabalho seja um sofrimento ou uma maldição, mas que seja algo prazeroso mesmo que tenha que acordar muito cedo e que seu serviço seja pesado, faça com que seu ambiente de trabalho seja o melhor lugar do mundo.
Imagine a mulher virtuosa fazendo as melhores roupas, tapeçarias se dedicando ao seu trabalho. Faça como ela: dedique-se em sua profissão e dê o seu melhor para que venha crescer. Não basta apenas orar pedindo a Deus uma porta de emprego ou um cargo maior. É necessário fazer a diferença: seja a melhor funcionária e, se for autônoma trabalhando em casa, então seja a melhor costureira, doceira, boleira, cabeleireira. Dedique-se e as pessoas virão suas qualidades e a prosperidade estará em sua vida, mas é através da sua dedicação.

Faz para si tapeçaria; de linho fino, e de púrpura é a sua veste. (Pv 31.22)

            Naquela época tecido de linho fino era valioso usado em roupas e coberta para cama e o corante púrpura era muito caro, isso significa que a mulher virtuosa tinha uma condição financeira boa, fazia prosperar sua casa, creia que sua vida não será diferente, tenha visão de negócios, trabalhe se dedique e junto com seu marido lute para que a prosperidade reine no seu lar.
Escrito Por: Priscila Faria

Fonte da Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8TqZRZxZto9t7z7V5HJ1vclz8gaf6UwIPNOas8YbQ5rpfmIss11Ytk6-p1g9blRcS6FRAG8Gj5ExGKcf8Uc4rrRgz1nQCFZxTkd-6D0Uw5Br5hSzvelIC0BP14TXR-D6-_ZeDEFy4iok/w1200-h630-p-k-no-nu/537771_413947025357543_2136752608_n.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário