quarta-feira, 10 de maio de 2017

Conseqüências do Elogio

Várias conseqüências acontecem quando há elogios, destacando-se três em especial.
    A primeira conseqüência do elogio é receber elogio. Quer ser elogiado? Então elogie! É a lei da semeadura.
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. (Mt 7.12)
       Quanto mais valorizamos, reconhecemos o outro e fazemos o ato de elogiar mais seremos valorizados, reconhecidos e também receberemos elogios. Não é uma atitude artificial, elogiar já pensando em receber, é algo natural, uma conseqüência da vida, e também não é elogiar aquela pessoa e esperar que ela te elogie, pois muitas vezes você irá elogiar alguém que este alguém nunca reconhecerá seus atos, mas pode ter certeza de uma coisa, alguém vai fazer o bem para contigo.
            Em segundo lugar, quebra-se o egocentrismo, sendo esse o principal motivo pelo qual as pessoas não elogiam. Revelam-se desprezo pelo outro, por isso ao elogiarem quebrasse o orgulho que possuem. Muitos são egocêntricos porque não recebem elogios e por esse motivo se torna um individuo egoísta, rígido. Não deixe que isso influencie sua personalidade, seja autor de sua história independente do que fizeram ou não fizeram com você, comece a elogiar aqueles que estão ao seu lado e com isso irá quebrar todo orgulho, toda mágoa. Pessoas que não elogiam só querem ser elogiadas, porque acham que o mundo gira ao seu redor é um dos motivos de serem egocêntricas, sabe muito bem troçar o outro, mas não tem um elogio construtivo. O elogio rompe-se barreiras, dê o primeiro passo e comece a elogiar que todo sentimento negativo será eliminado de sua vida.
            E a terceira conseqüência do elogio, promove harmonia. Um elogio muda as pessoas e o ambiente, promovendo paz, uma sensação agradável. Há entendimento, concordância, valorização, respeito, gratidão. Uma família onde só sabem criticar e nunca elogiar se torna um lugar de feridas, mágoas, rancor, angustias, mas uma família quando se reconhecem e se elogiam, o lar torna-se um lugar paz, de comunhão. Um ambiente de trabalho onde as pessoas são insensíveis, cada uma por si, uma querendo crescer à custa do outro, torna-se um ambiente de conflitos, de intolerância, porém quando há reconhecimento da importância do outro, valorização de trabalhar ao lado daquela pessoa e até mesmo elogiá-la, o ambiente de trabalho torna-se um lugar de harmonia, de respeito. O elogio promove uma sensação agradável não só no ambiente familiar e no emprego, mas em todo meio em que vivemos, onde freqüentamos. 
            Essas três conseqüências do elogio: Elogiar e receber elogio; quebrar o egocentrismo e promover harmonia. São apenas algumas das várias conseqüências construtivas que o elogio promove.
Escrito por: Priscila Faria


segunda-feira, 1 de maio de 2017

Qualidade da Mulher Virtuosa: Trabalhadora

13- Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos.
14- É como o navio mercante; de longe traz o seu pão.
15- Ainda de noite, se levanta e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.
16- Examina uma herdade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
24- Faz panos de linho fino e vende-os, e dá cintas aos mercadores.
27- Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça. (Provérbios 31. 13 - 16, 24 e 27)

Uma qualidade que me chama atenção da mulher virtuosa de Provérbios 31 é a de trabalhadora. São vários versículos dentro deste capítulo que mostram o quanto esta mulher é trabalhadora.
            Quando olhamos para o mercado de trabalho vemos o quanto tem crescido o número de mulheres conquistando seu espaço e isto é louvável, pois a mulher virtuosa trabalha.
A profissão desta mulher é na tecelagem e era dedicada naquilo que fazia, escolhendo os melhores fios de lã e linho para seus tecidos. Se você trabalha ou tem planos para trabalhar, entenda que o importante não é só trabalhar para ter o salário, mas é se dedicar naquilo que está fazendo, dando o seu melhor, não fazendo com que seu trabalho seja um sofrimento ou uma maldição, mas que seja algo prazeroso mesmo que tenha que acordar muito cedo e que seu serviço seja pesado, faça com que seu ambiente de trabalho seja o melhor lugar do mundo.
Imagine a mulher virtuosa fazendo as melhores roupas, tapeçarias se dedicando ao seu trabalho. Faça como ela: dedique-se em sua profissão e dê o seu melhor para que venha crescer. Não basta apenas orar pedindo a Deus uma porta de emprego ou um cargo maior. É necessário fazer a diferença: seja a melhor funcionária e, se for autônoma trabalhando em casa, então seja a melhor costureira, doceira, boleira, cabeleireira. Dedique-se e as pessoas virão suas qualidades e a prosperidade estará em sua vida, mas é através da sua dedicação.

Faz para si tapeçaria; de linho fino, e de púrpura é a sua veste. (Pv 31.22)

            Naquela época tecido de linho fino era valioso usado em roupas e coberta para cama e o corante púrpura era muito caro, isso significa que a mulher virtuosa tinha uma condição financeira boa, fazia prosperar sua casa, creia que sua vida não será diferente, tenha visão de negócios, trabalhe se dedique e junto com seu marido lute para que a prosperidade reine no seu lar.
Escrito Por: Priscila Faria

Fonte da Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8TqZRZxZto9t7z7V5HJ1vclz8gaf6UwIPNOas8YbQ5rpfmIss11Ytk6-p1g9blRcS6FRAG8Gj5ExGKcf8Uc4rrRgz1nQCFZxTkd-6D0Uw5Br5hSzvelIC0BP14TXR-D6-_ZeDEFy4iok/w1200-h630-p-k-no-nu/537771_413947025357543_2136752608_n.jpg