quarta-feira, 5 de abril de 2017

Mulheres que se Cuidam

Quantas mulheres se doam, vivem para o outro e esquecem-se dos cuidados com ela mesma e esse cuidado é no sentido positivo que traga Qualidade de Vida e não prejuízos. 
            A cada ano que passa as mulheres têm se cuidado mais, porém algumas têm se cuidado demais, outras de menos e outras nem sabem o que é isso. Tudo precisa de um equilíbrio. Tem algumas mulheres que são obsessivas com seu corpo, se cuidam ao extremo e quanto mais cirurgias plásticas fazem, mais querem fazer. Nunca estão satisfeitas e acabam vivendo em sofrimento. Fazem do seu corpo um objeto sexual, usam roupas indecentes para mostrarem seus corpos, mas, por dentro, são infelizes e desta vaidade nada se aproveita. Viver obcecada pela beleza é em vão e não leva a lugar nenhum. Exemplo disso é o mundo artístico: quantas mulheres lindas, mas infelizes que acabam entrando para o mundo das drogas, vícios em remédios, depressão, anorexia, bulimia e muitas têm um fim triste, mulheres novas que acabam morrendo?!
Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. (Provérbios 31.30)
            Deus precisa ser prioridade em nossas vidas, colocar a vaidade em primeiro lugar é um engano. Para ser mulher virtuosa, primeiro é necessário temer a Deus e quem tem este temor não será uma mulher obcecada pela vaidade, mas terá equilíbrio.
            A mídia dita um padrão de beleza para as mulheres, em que ou se é magra demais com um corpo de modelo ou sarada demais com um corpo totalmente definido e as outras mulheres ficam frustradas se achando feias, porque querem ter aquele tipo de corpo e isso é muito triste. Nós mulheres precisamos sim cuidar do nosso sem sermos influenciadas pelo lado negativo do padrão da beleza imposto pela mídia e sim um cuidado que nos traga qualidade de vida. Não precisamos ter um corpo igual daquela atriz, mas ter personalidade própria e saber o que é saudável e melhor, o que inclui as roupas também! Não precisamos se vestir igual aquela pessoa para nos sentirmos bem, tenha personalidade própria, gosto próprio. Não importa se a moda anda ao contrário de suas roupas. Não precisamos usar certas vestimentas ridículas só porque todo mundo está usando.
Faz para si tapeçaria; de linho fino e de púrpura é a sua veste. (Provérbios 31.22)
            A mulher virtuosa andava no pano, era chique, porque naquela época o tecido de linho fino era valioso, usado em camas ou roupas. Sua veste era de púrpura e o corante de púrpura era muito caro. Ela era uma mulher próspera, porque virtude traz prosperidade.
            Infelizmente, ainda há muitas mulheres com a visão fechada, achando que andar desmazelada é se santificar e, outras, que acham que a humildade está nas roupas. Temos que nos vestir bem e isso não é errado. Cuide de suas roupas, ande da melhor maneira possível, mas somente compre aquilo que estiver ao seu alcance financeiro. Não vá sair por aí se endividando e achando que Deus vai pagar suas contas.
            Cuide-se e ande bem vestida não só na rua, mas em casa. Quantas que andam dentro de casa iguais a um espantalho, não penteia o cabelo, andam com roupa rasgada, manchada que dá para assustar?! E que homem vai ter prazer em dar um beijo em uma mulher assim? Ele vai ter é desgosto da mulher que tem. Entenda a minha sinceridade, mas tem muitas mulheres perdendo seus maridos por não se cuidarem. Se olhar para muitas situações é isso que tem acontecido, pois se a mulher não ama a si mesma quem vai amá-la? Se quiser ser amada, então comece a se amar, cuide-se.
            O nosso corpo foi Deus quem nos deu e é templo do Espírito Santo, precisa ser cuidado da melhor maneira possível. Valorize o que Deus te deu e não mate seu corpo. Muitas sofrem hoje enfermidades terríveis por falta de cuidados, somos aquilo que comemos. Se comer comidas saudáveis será uma pessoa saudável, mas se comer somente comidas que trazem malefícios para saúde você será uma pessoa doente. Tudo precisa ter um limite e podemos comer de tudo, mas com tolerância.
            Que possamos se cuidar e que não aceitar o padrão de beleza que a sociedade impõe. Que possamos dizer não à ditadura da beleza e sim para uma vida saudável de bem consigo mesma. Que através de você outras mulheres sejam influenciadas, porque vão ver o valor de uma mulher virtuosa e que mesmo sendo cristã não tem uma mente fechada e sabe se cuidar com equilíbrio. Quer que as pessoas te amem? Então, ame-se primeiro.
Escrito Por: Priscila Faria


Fonte da Imagem: http://falamamae.com/wp-content/uploads/Mamae_Cuidados-580x418.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário