quarta-feira, 15 de março de 2017

Esperar em Deus ou Agir

No capitulo quinze de Gêneses Deus anima a Abrão e promete-lhe um filho, porém devido há tanto tempo que se passou, Abrão já está sem esperança em ter filho devido sua idade e de sua esposa e de ainda ela ser estéril. Assim Abrão quer adotar seu servo Eliézer para que seja seu filho e seu herdeiro, mas Deus não permitiu.

E eis que veio a palavra do Senhor a ele, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de ti será gerado, esse será o teu herdeiro. (Gn 15.4)
         A aliança que Deus fez com Abrão era para sua esposa também, porque sua semente iria ser gerada por Sarai não por outra mulher. Às vezes olhamos para nosso sonho, nossas promessas e achamos muito difícil que aconteça e queremos mudar de projetos, para um que seja mais fácil, porém não podemos nos esquecer que para Deus não tem dificuldade e muito menos impossibilidade.
Porque para Deus nada é impossível. (Lc 1.37)
      A honra das mulheres no mundo antigo era o casamento e gerar filhos, por isso se entende o desespero de Sarai em ter um filho, o porquê de toda esta situação, pois este filho não era qualquer um, era o filho da promessa e era no tempo de Deus. Quando a esposa era estéril na mesopotâmia tinha o costume de a serva ter um filho com seu marido e esse filho era considerado filho legítimo da esposa, apesar deste costume, não era a vontade de Deus que Sarai tivesse esta atitude. Infelizmente o maior erro de Sarai foi em não conseguir esperar mais e passar na frente de Deus, fez com que seu esposo ficasse com Agar à serva egípcia que eles trouxeram do Egito. Assim Agar teve um filho de Abrão o Ismael, porém acabou Sarai sofrendo com isso e não só ela como até nos dias atuais no conflito entre Israel e Palestina. A Bíblia fala que o filho de Agar é segundo a carne isso significa que é produto do esforço humano.
Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre. Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas o que era da livre, por promessa. (Gl 4.22-23)
          Temos que aprender a esperar em Deus, tem o momento certo para Ele agir. O mal de muitas pessoas é acharem que Deus precisa de uma ajudinha sua para a vitória vim, Deus não precisa disso Ele é Deus, não tente cumprir os seus propósitos segundo a carne se não vai piorar a situação. É claro que tem situações que precisamos tomar uma atitude e agir, mas em outras situações como nesse caso, precisamos somente esperar em Deus.
Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor (Sl 40.1).
Escrito Por: Priscila Faria


Fonte da Imagem: http://2.bp.blogspot.com/ DxYlu6Unzhs/VMvdbvORJJI/AAAAAAAABjA/WWt-RyHqYnY/s1600/esperar.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário