quinta-feira, 2 de março de 2017

Descubra o Poder do Elogio

Vivemos em um mundo onde as pessoas amam receber elogios, mas não elogiam. Algumas não querem elogiar por serem egocêntricas, outras até querem, porém são pessoas rígidas e não conseguem elogiar e ainda outros acham que elogiar é “vaidade” e não tem necessidade. Estão precisando aprender e compreender que o elogio tem um poder incrível sobre a vida do ser humano não só para aquele que recebe quanto para aquele que fazem.
            Elogiar é louvar alguém pelo feito, reconhecer seus méritos, suas qualidades, considerar algo que o outro faz, dizer bem, ter consideração, honrar, respeitar, admirar, mostrar-se gratidão, manifestar opinião favorável para aquela pessoa. Pode-se elogiar em palavras, em letras, menos em pensamento, elogiar é uma ação que tem uma reação, o agradecimento. Qual foi o último elogio que você fez a alguém?  
            Elogiar é Reconhecer Qualidades
O elogio é uma conseqüência dos nossos atos, sermos reconhecidos pelas nossas qualidades é magnânimo. Quando temos méritos para sermos elogiados e somos, nos incentiva a aumentarmos nossas qualidades. Meu esposo sempre me elogia, e seus elogios me fazem querer sempre ser uma excelente esposa.
            Quando temos reconhecimento, nosso comportamento, trabalho, esforço, dedicação, expande-se, é como injeção de animo que nos fortalece. Reconhecimento é algo esplendido nos anima a querer se dedicar mais, a fazer melhor, e não desistir. Porém quando fazemos e fazemos e não há reconhecimento, vem um desanimo e acaba diminuindo a produtividade.
            Ah! Se o patrão soubesse o poder do elogio, em reconhecer o trabalho do funcionário, sua empresa teria mais trabalhadores comprometidos. Ah! Se os casais soubessem o poder de reconhecer o cônjuge em elogiá-lo, os casamentos seriam mais felizes. Ah! Se os pais, professores e líderes soubessem o poder do elogio em reconhecer o valor de seus filhos, alunos, e liderados, fariam discípulos, amigos. O elogio fortalece laços, uni pessoas, muda o ambiente, cria sentimentos inextinguíveis.
            Uma das formas de reconhecer o outro é elogiá-lo, quantas pessoas fizeram o bem para você e até hoje não elogiou ela por este feito. Quantos têm papel importante na sua vida e até hoje você não teve coragem em elogiá-los. Quantos têm qualidades louváveis dignas de serem elogiadas e você ainda não teve atitude em elogiá-las. Reconheça as qualidades do ser humano, faça-o sentir que é importante.
Elogiar revolucionará sua vida, é uma atitude que faz bem, valoriza o outro, produz afeto, um ato de amor, pois quem ama elogia a pessoa amada. É demonstrar valorização pelos feitos louváveis do outro, pelos seus bons exemplos, manifestando merecimento pelos seus atos. Valorizam-se tantas coisas, mas e a valorização do ser humano? Reconhecer sua importância é o motivo que nos faz elogiarmos. 
Escrito por: Priscila Faria

Fonte da imagem:  http://www.resilienciamag.com/content/uploads/2016/09/pode-do-elogio1.jpg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário