segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Minha Experiência com a Dieta Dukan

Aqui no Blog e no Canal do YouTube falo sobre minha experiência com as dietas “e que foram várias”, mas uma dessas dietas teve resultado, que é a dieta Dukan. Sei que muitos não conseguem fazer esse tipo de dieta, assim, seria melhor fazer outra dieta. Para mim foi uma dieta bem sucedida apesar de vários preconceitos que tem a respeito desta dieta, como alguns dizem que depois engorda tudo, porém faço das palavras de uma nutricionista que ouvi às minhas: “temos apenas duas opções, ou você vive de dieta, de uma alimentação balanceada e atividades físicas, para ser magra ou você come tudo o que vê pela frente, não faz atividade física não tem uma alimentação boa, aí engorda com certeza”. Só temos essas duas opções, para aqueles que têm tendência é claro rsrs. Então assim é em qualquer dieta, dar continuidade, mesmo depois de eliminar os quilos desejados, precisa manter para não ganhar novamente.
Eu sempre procurei ter uma alimentação equilibrada e saudável, principalmente depois que eu casei, mas a dieta Dukan me ensinou a comer melhor ainda e não depender de certos carboidratos, como arroz, pão, biscoito e bolo, essa dieta te ajuda e te ensina a comer melhor, a ter uma alimentação saudável e a aprender a substituir certos tipos de carboidratos, pelas receitas Dukan.
No inicio eu confesso que foi muito difícil como qualquer outra dieta, porém, foi bem mais fácil do que as demais dietas que eu já fiz pelo fato de eu gostar das proteínas magras, amo carnes, ovos, leite e derivados, então por isso foi bem mais fácil para mim. No ano de (2015) eu fiz a dieta pela primeira vez e perdi 10 kg tenho 1,68 de altura e meu peso era 77,0, não consegui perder tudo o que eu queria, pois a minha meta era ficar com 59,0. Meu peso havia estabilizado, não conseguia perder mais nada, por dois motivos penso eu, um é que acabava quebrando alguns dias devido à vida social, pois não vivo de paranóia, quebro a dieta sim, eu não deixo de ter uma vida normal. Além disso, meu corpo não queria perder mais porque eu tinha chegado ao menor peso que eu já tive e como disse um médico para mim: “não tem mais o que perder”, porém eu queria perder mais um pouco, queria ficar magra, não fora do padrão e muito menos abaixo do peso ideal para minha altura, mas minha meta era ser magra. Assim eu resolvi entrar na última etapa da dieta Dukan que é a face da consolidação, que são 10 dias para cada quilo perdido e eu fiz tudo certinho 100 dias.
Quando foi em Janeiro de (2016), eu voltei a fazer a dieta Dukan para eliminar os quilos que faltavam para atingir a minha meta. Estava com 68,0 porque ganhei um quilo no final do ano rsrs, e minha meta era ficar com 59,0, porém consegui eliminar mais 7 kg e totalizando consegui eliminar um total de 17 kg nas duas etapas que fiz e deu um total de um ano incluindo a fase de consolidação. Consegui chegar ao peso que eu “queria”, apesar de que ainda falta 2 quilos kkkk.  Nunca fui gorda, sempre fui uma falsa magra, mas hoje eu sou magra, não estou abaixo do meu peso e estou muito feliz.
Tanto aqui no Blog quanto no Canal do YouTube compartilho minhas experiências com dietas e principalmente com a Dieta Dukan e dou dicas de alimentação saudável com bases nas minhas experiências, porque não sou nutricionista. Será uma honra ter você me seguindo aqui no Blog e no YouTube, assim vamos compartilhar nossas experiências com as dietas e alimentação, digo nossas porque será uma troca de experiência sobre dieta e outros assuntos relacionado com qualidade de vida.
Um forte abraço,

Priscila Faria


Nenhum comentário:

Postar um comentário