segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Pessoas ou Coisas?

Vivemos em um mundo capitalista, cada dia que passa as pessoas tem valorizado mais as coisas “bens materiais”, uma busca desenfreada, em possuir sempre mais, comprar o melhor, da nova geração, últimos lançamentos, o que está na moda, nunca estão satisfeito com o que tem e este consumismo está fazendo com que as pessoas desvalorizem o próximo.
    O que é mais importante? Pessoas ou Coisas? Talvez a resposta da maioria seja: As pessoas! Mas será que na prática é isso que acontece? Ou será que colocam as coisas na frente das pessoas? Quantos filhos querem o que os pais têm para dar a eles e não estão nem aí para os pais como pessoas, quando vem fazer um carinho no pai ou na mãe, logo os pais dizem: O que você quer? Porque sabem que quando o filho (a) vem fazer isso é porque quer alguma coisa. Também acontecem ao contrário, pais que não dão atenção aos filhos, sempre estão ocupados, atarefados, não tem tempo para estarem com eles e substituem esta falta de presença por presente. Estão preocupados em ganhar dinheiro para sustentar a casa, mas por outro lado estão perdendo sua família.
    Quantos casais não têm tempo de se amarem, de se curtirem, porque sempre estão na correria do dia-a-dia, substituindo o amor por coisas. Quantas famílias com tantas coisas para fazerem, para se preocuparem e não sobra nenhum espaço para se amarem. Amigos que só são amigos pelo motivo de trabalharem juntos, se mudam de emprego muda-se de amizade. Outros que só são amigos enquanto estão estudando juntos, depois que se formam acabou a amizade.
    A valorização do ser humano é demonstrada nos pequenos detalhes como, por exemplo, quando um filho deixa algo quebrar ou entornar sem querer e os pais fazem aquele escândalo, bate, grita e briga, para que tudo isso? Era apenas uma coisa. Tinha necessidade de estragar o dia, a refeição, o passeio, por causa disso? Objetos se compram, mas o amor do filho não. Pessoa que fica irada quando alguém pisa em seu lindo sapato novo, sendo que o outro não teve culpa, foi sem querer. E já olham de cara feia, ficam com raiva, por causa de uma coisa? De um sapato? Será que amam tanto o sapato assim para valorizá-lo mais do que as pessoas? Isso vale não só para sapatos, mas para todos os bens materiais, como por exemplo, o celular.
    Pessoas que tem coragem de matar outras por causa de coisas, para possuir o que o outro tem. Famílias são destruídas por causa de coisas, como herança, dinheiro, bens financeiros.
Você acha que valorizamos as pessoas através das redes sociais? Curtir, comentar, compartilhar é suficiente para demonstrar nosso amor? Infelizmente as pessoas têm sido substituídas por celulares, smartphones de última geração, computador, redes sociais, internet, videogame, enfim as tecnologias veneradas pelo homem. Tanto que em uma pesquisa que foi realizada, foi visto que os pais ficam mais tempo usando o celular do que com seus filhos.

Inversão de valores

Coisas são quaisquer objetos como: dinheiro, casa, carro, roupa, alimento, celular, computador, TV e também se pode considerar o emprego, a faculdade, as instituições em geral. Será que tudo isso vale mais que as pessoas? E onde fica o segundo mandamento que é amar o próximo como a ti mesmo?
    Quantos estão fazendo inversão de valores estão coisificando as pessoas atribuindo a esta característica de coisa, como se estivesse se relacionando com coisa, desvalorizando e reduzindo o ser humano a um objeto e estão fazendo personificação das coisas, se relacionando com elas como se estivesse se relacionando com uma pessoa, valorizando-a como um ser humano e atribuindo propriedade de pessoa a uma coisa. Esta troca tem destruído a qualidade de vida, tanto de quem é tratado como coisa, como de quem faz esta desvalorização do ser humano, pois ele também é prejudicado, recebendo o mesmo que tem feito com os outros e não consegue viver uma vida de amor, felicidade, comunhão, companheirismo, uma vida abundante, vive na solidão.
    Coisas podem ser substituídas e compradas, pessoas não. Coisas não têm vida, pessoas têm vida. Coisas não têm sentimentos, não amam, pessoas têm sentimentos, pessoas amam. Revolucione sua vida, valorizando, amando, respeitando, se relacionando com pessoas.
Priscila Faria

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Mulheres que sabem administrar o seu tempo

A Mulher Virtuosa Sabe Administrar Seu Tempo

Olha pelo governo de sua casa e não como o pão da preguiça. (Provérbios 31.27)
A mulher virtuosa é excepcional por ter uma grande sabedoria e de saber administrar seu tempo e tudo que esta em sua volta. A mulher tem este privilégio de conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo, já o homem tem muita dificuldade. A mulher consegue lavar roupa, fazer comida, arrumar casa e ainda cuidar dos filhos tudo ao mesmo tempo e o homem não, se ele for ferver o leite ele fica parado na frente do fogão esperando o leite ferver e quando faz o arroz fica esperando a água do arroz secar. A mulher tem uma agilidade maravilhosa e foi Deus que nos deu, por isso saiba usar este talento para que sua administração venha melhorar.
            A mulher ideal não come o pão da preguiça, sabe governar sua casa, é uma verdadeira governanta, se queremos ser virtuosas é necessário que tenhamos esta qualidade, muitas mulheres tem deixado a desejar não sabem governar sua própria casa estão distraídas como outros afazeres e esquece que ela é uma dona de casa. Cuide do que é seu, governe bem seu lar. Quantas mulheres estão perdendo sua família por não saber administrar sua casa.
Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba-a com as suas mãos. (Provérbios 14.1)
            A mulher administradora sabe edificar sua casa, cuida de todo seu lar, de toda sua família, não se descuida dos seus afazeres, através de sua sabedoria seu lar cresce dia após dia sendo um lugar de harmonia e paz, infelizmente muitas mulheres por falta de sabedoria se tornaram mulheres tolas e elas mesmas destruíram ou destroem sua casa.
            Este mundo pós-moderno esta acelerando o tempo, as tecnologias estão roubando o tempo das famílias às pessoas não conseguem mais ter tempo para coisas importantes e isso tem trago conseqüências terríveis, precisamos fazer sempre a oração do salmista Moisés:
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio. (Salmos 90.12)
Saber contar os dias, administrar o tempo nos faz alcançar um coração sábio, mais muitos por não saberem contar seus dias estão perdendo a oportunidade de alcançar sabedoria, como por exemplo, não tem tempo para estudar, ler a Bíblia, ler bons livros e com isso não conseguem ter um bom conhecimento. Tire tempo para estudar a palavra de Deus, leia a Bíblia toda pelo menos uma vez no ano, leia bons livros, se quer ser uma mulher sábia então estude, é só querer, não coloque desculpa por falta de tempo somos nós que administramos nosso tempo então saiba contar ele para que alcance um coração sábio.
Administre seu tempo
Saber administrar o tempo é saber viver a vida, a mulher que administra cada minuto do seu dia não perde tempo com coisas fúteis que só vão atrapalhar. Se for necessário compre uma agenda e escreva tudo que for fazer, cada hora do seu dia especifique colocando suas tarefas diárias. Coloque não só teu trabalho mais até detalhes como tempo para o marido, filhos e fazer uma visita. Toda semana monte seu calendário especificando tudo que irá fazer durante a semana, isso é apenas uma dica de gerenciar o tempo. Aproveite seu tempo da melhor maneira possível sem deixar perde-lo.
Seja uma mulher organizada, com isso irá crescer em todas as áreas de sua vida, seu tempo é precioso não gaste ele com fofocas, com programas de televisão que não vão te trazer benefícios nenhum como “novelas”, não gastem seu tempo dormindo demais, o adulto tem necessidade de dormir em torno de oito horas por noite, não é ficar dormindo o dia todo, não come o pão da preguiça, não gaste seu tempo que é precioso dormindo além do que é necessário, se não depois quando for ver já vai estar com idade avançada e vez o que da vida? Nada, ficou só dormindo, isso é triste demais. Como diz o ditado: “Ficou pensando na morte da cabrita”, ou como costumo dizer está no “Fantástico mundo de Bob”, é aquele desenho infantil que o Bob só fica viajando nos pensamentos.
Pensar é muito bom, mas pensar demais é errado, não fique pensando demais perdendo o tempo deitada na cama ou no sofá só viajando pensando um monte de coisas ruins. Organize seu tempo e seus pensamentos, não os desperdice. Use cada minuto do seu tempo, deixe a Bíblia ou um livro dentro de sua bolsa e quando estiver dentro do ônibus ou na fila do Banco leia, pare de dar desculpa que não tem tempo. Não deixe a tecnologia te dominar, a internet e as redes sociais são muito boas, porém tem pessoas que não sabem usar e estão viciadas, fica o dia todo no mundo virtual, deve sim ter um tempo para navegar na internet, mas saiba administrar esse tempo colocando um limite, cuidado para não navegar demais e morrer afogada.        
Saiba aproveitar cada momento, seu tempo é seu e é você que irá administrá-lo. Governe bem sua casa, família e sua vida e com isso será mais feliz.

 Priscila Faria

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Minha Experiência com a Dieta Dukan

Aqui no Blog e no Canal do YouTube falo sobre minha experiência com as dietas “e que foram várias”, mas uma dessas dietas teve resultado, que é a dieta Dukan. Sei que muitos não conseguem fazer esse tipo de dieta, assim, seria melhor fazer outra dieta. Para mim foi uma dieta bem sucedida apesar de vários preconceitos que tem a respeito desta dieta, como alguns dizem que depois engorda tudo, porém faço das palavras de uma nutricionista que ouvi às minhas: “temos apenas duas opções, ou você vive de dieta, de uma alimentação balanceada e atividades físicas, para ser magra ou você come tudo o que vê pela frente, não faz atividade física não tem uma alimentação boa, aí engorda com certeza”. Só temos essas duas opções, para aqueles que têm tendência é claro rsrs. Então assim é em qualquer dieta, dar continuidade, mesmo depois de eliminar os quilos desejados, precisa manter para não ganhar novamente.
Eu sempre procurei ter uma alimentação equilibrada e saudável, principalmente depois que eu casei, mas a dieta Dukan me ensinou a comer melhor ainda e não depender de certos carboidratos, como arroz, pão, biscoito e bolo, essa dieta te ajuda e te ensina a comer melhor, a ter uma alimentação saudável e a aprender a substituir certos tipos de carboidratos, pelas receitas Dukan.
No inicio eu confesso que foi muito difícil como qualquer outra dieta, porém, foi bem mais fácil do que as demais dietas que eu já fiz pelo fato de eu gostar das proteínas magras, amo carnes, ovos, leite e derivados, então por isso foi bem mais fácil para mim. No ano de (2015) eu fiz a dieta pela primeira vez e perdi 10 kg tenho 1,68 de altura e meu peso era 77,0, não consegui perder tudo o que eu queria, pois a minha meta era ficar com 59,0. Meu peso havia estabilizado, não conseguia perder mais nada, por dois motivos penso eu, um é que acabava quebrando alguns dias devido à vida social, pois não vivo de paranóia, quebro a dieta sim, eu não deixo de ter uma vida normal. Além disso, meu corpo não queria perder mais porque eu tinha chegado ao menor peso que eu já tive e como disse um médico para mim: “não tem mais o que perder”, porém eu queria perder mais um pouco, queria ficar magra, não fora do padrão e muito menos abaixo do peso ideal para minha altura, mas minha meta era ser magra. Assim eu resolvi entrar na última etapa da dieta Dukan que é a face da consolidação, que são 10 dias para cada quilo perdido e eu fiz tudo certinho 100 dias.
Quando foi em Janeiro de (2016), eu voltei a fazer a dieta Dukan para eliminar os quilos que faltavam para atingir a minha meta. Estava com 68,0 porque ganhei um quilo no final do ano rsrs, e minha meta era ficar com 59,0, porém consegui eliminar mais 7 kg e totalizando consegui eliminar um total de 17 kg nas duas etapas que fiz e deu um total de um ano incluindo a fase de consolidação. Consegui chegar ao peso que eu “queria”, apesar de que ainda falta 2 quilos kkkk.  Nunca fui gorda, sempre fui uma falsa magra, mas hoje eu sou magra, não estou abaixo do meu peso e estou muito feliz.
Tanto aqui no Blog quanto no Canal do YouTube compartilho minhas experiências com dietas e principalmente com a Dieta Dukan e dou dicas de alimentação saudável com bases nas minhas experiências, porque não sou nutricionista. Será uma honra ter você me seguindo aqui no Blog e no YouTube, assim vamos compartilhar nossas experiências com as dietas e alimentação, digo nossas porque será uma troca de experiência sobre dieta e outros assuntos relacionado com qualidade de vida.
Um forte abraço,

Priscila Faria


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Não Desista de Viver

 
 A vida é única, é nosso tempo de existência aqui na terra entre o nascimento e a morte, não temos oportunidade de vivê-la novamente, por isso é um momento que temos que aproveitá-la, amar a vida, não desistir de viver.
  Quantos estão enfermos e desistiram de lutar pela vida, a cura se dá através do tratamento e da força de vontade de querer viver, então não desista, a vida é única. Pessoas que cometem suicídio não querem matar ela e sim a dor que está sentindo, por isso não deixa que o sofrimento seja maior do que a vida, lute, persevere, tenha autodeterminação, revolucione sua vida. Podem as pessoas desistirem de você, mas nunca desista de si mesmo, como diz o Doutor Augusto Cury (2003), “Quando o mundo nos abandona, a solidão é tolerável, mas, quando nós mesmos nos abandonamos, a solidão é quase insuportável”.

Não desista do seu casamento
  Muitos sonham em casar, idealiza uma vida de “contos de fadas” de “foram felizes para sempre”, porém ao casar vêm às dificuldades, as diferenças e desistem do casamento. Separa e casa com outra pessoa achando que agora sim vai dar certo e acontece as mesmas dificuldades e até pior, e acaba separando novamente.       Quando vemos um casal fazendo bodas de prata, de ouro, de diamante, admiramo-nos, de ver quantos anos eles estão vivendo juntos, como é lindo ver união assim, porém só os dois sabem quantas dificuldades eles passaram e se eles têm todos esses anos de casamento é porque não desistiram um do outro.

 Não desista dos seus filhos
  Muitas pessoas sonham em ter filhos abençoados e infelizmente antes do filho nascer já idealiza o filho que quer ter, com saúde, obediente, bonito, carinhoso, educado, estudioso, mas em muitos casos ainda na gestação ou assim que o filho nasce vem à decepção, pois o filho não tem a saúde que os pais tanto queriam e acabam se desesperando, sua estrutura é desmoronada, em outros casos o filho nasce, cresce com saúde, mas acaba acontecendo o contrário do que foram projetados pelo pai e pela mãe na personalidade do filho e assim eles se frustram se decepcionam e acabam desistindo do seu filho, dizem que não aguentam mais, que este filho não tem mais jeito. 
  Não é fácil para nenhum pai e mãe ver os filhos indo para caminho que eles sabem que é errado, tendo atitudes que vão trazer destruição para eles, porém as pessoas podem até não darem nada para seu filho ou sua filha, mas você não pode desistir deles, os filhos é herança dos seus pais, não abre mão deles, não canse de fazer o bem a eles, porque há seu tempo você terá um filho que será grato pelos pais que tem, eles estarão ao seu lado sempre, como vocês também tiveram ao lado deles, no momento em que eles tanto precisavam, por isso não desfalece, não desista de sua herança.

Não desista dos seus projetos
Quantos fazem tantos planos, vivem sonhando com seus projetos e isso é louvável. Você tem projetos? Mas como eles estão? No papel? Nos pensamentos? Ou estão sendo colocados em prática? Projetos como de fazer faculdade, estudar, ter uma profissão, ter um bom trabalho e vários outros projetos que temos ao longo de nossa vida. 
  Alguns só querem fazer uma faculdade, mas nunca tem coragem de tentar, não fazer o vestibular, acham que não são capazes e desistem sem ao menos ter tentado, outros começam a fazer faculdade ou algum tipo de estudo e acabam desistindo no meio do caminho. Não é fácil se formar, ter um diploma. Sonhar em ter uma profissão, em ser alguém na vida é fácil o difícil é conquistar, é chegar até o final, e para isso você não pode se cansar precisa tentar, não pode desfalecer, porque há seu tempo terá a profissão que tanto batalhou, por isso: Não desista!
 Não desista de sua vida profissional, do seu trabalho, dê o seu melhor, ter uma vida confortável todos querem, mas para tê-la precisa batalhar, perseverar, tenha motivação naquilo que faz. Se você quer ser empresário, porque não tentar? A vida é brevíssima, muitas vezes as pessoas pensam tanto, querem tanto, mas não realizam nada, se você não se arriscar nunca conseguirá. Outros já abriram suas empresas e fracassaram, e estão desistindo, mesmo que não tenha conseguido agora, a vida é cíclica, olhe para frente, seja audacioso.
 Quais os projetos, os sonhos, que você tem? Está na hora de colocá-los em prática. Mesmo que sejam grandes, não tenha medo, não desista antes mesmo de começar.  

      Não desista 
 Não desista de viver, escreva e reescreva sua história, não desista do seu casamento, de ser feliz na área sentimental. Não desista de seu filho, de sua filha, da sua mãe, do seu pai, de sua família eles fazem parte de sua vida, não desista dos seus estudos, de ter uma profissão que tanto sonha, passe o que passar vai até o final, não desista de sua vida profissional, sonhe e dê o seu melhor para ter uma vida financeira abençoada, trabalhe com força de vontade de vencer na vida, não como mais um, valoriza o pouco para que no muito Deus te coloque. Não desista da sua empresa, mesmo que tenha falido uma vez ou várias vezes, tente novamente, não desista, porque uma hora você vai conseguir. Não desista das pessoas, perdoa, dê oportunidades. Não desista de lutar, não desista de sonhar, não desista de servir a Deus, não desista de ser o autor de sua história, não desfalece, não canse de fazer o bem porque há seu tempo ceifará.
  Esperança, paciência e perseverança revolucionarão sua vida te impulsionando a não desistir. 

Priscila Faria

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Porque muitos não lêem a Bíblia

Você já leu a Bíblia toda? Quantas vezes? Você ler ela pelo menos uma vez ao dia? Ou na semana? Ou no mês? Essas perguntas podem constranger muitas pessoas que não tem o hábito de ler a Bíblia.
            São vários motivos que fazem com que muitos tenham dificuldades de ler a Bíblia, como: a leitura da Bíblia não é prioridade, não gostam de ler nenhum livro e muito menos a Bíblia, acham monótona a leitura Bíblica, não entende nada do que está escrito na Bíblia, não sentiram a profundidade espiritual que tem na Bíblia, desistem de continuar lendo a Bíblia e vários outros motivos que atrapalham as pessoas cristãs de lerem nosso manual de fé e prática.
            Nosso tempo é administrado por nós mesmo, temos 24h no dia para se alimentar, dormir, fazer a higiene pessoal, trabalhar, estudar, ir à igreja e fazer outras coisas como: assistir televisão, ouvir músicas, ter momentos de lazer, entrar nas redes sociais e vários compromissos que temos nos nossos papéis que exercemos ao longo na vida como esposa, marido, mãe, pai, filhos, avós. Com a agenda cheia fazemos o que achamos que é prioridade, assim eu te pergunto: “De tudo que citei acima mais todas as outras coisas que você faz ao longo do dia, será que você ainda tem tempo para ler a Bíblia?”. Sei que a resposta de muitos será: “Não tenho tempo para ler a Bíblia”.
Cada vez mais os dias têm passado mais rápido e o mundo globalizado e os vários compromissos estão fazendo com que não tenhamos tempo para “nada”. Com isso fazemos aquilo que é prioridade, primeiro nossas necessidades básicas como ser humano e depois as responsabilidades como no trabalho, estudos. Assim não sobra muito tempo para outras coisas e fazemos o que queremos com o tempo restante. “E agora vou ler a Bíblia ou assistir TV? Vou ler a Bíblia ou ler outro livro mais interessante? Vou ler a Bíblia ou entrar nas minhas redes sociais para ver o que está acontecendo?”. E vários outros compromissos que temos. Diante disso não sobra tempo para ler a Bíblia. Porque para muitos esses compromissos é mais importante, mais interessante, mais legal, tem mais prioridade do que leitura Bíblica.
O primeiro e principal motivo de muitos não lerem a Bíblia é da leitura Bíblica não ser prioridade em sua vida, no seu tempo. Se você quer ser um leitor da Bíblia, um amante da Palavra precisa colocar a leitura Bíblica como algumas das prioridades na sua vida. Primeiramente saiba administrar o seu precioso tempo, nossa oração precisa ser como a do salmista Moisés: “ensina-nos, pois, a contar nossos dias, a fim de que possamos alcançar um coração verdadeiramente sábio!” Sl 90.12. Aprenda a administrar o seu dia para que tenha tempo de ler a Bíblia para crescer na graça e conhecimento.
Prioridade é passar à frente, condição do que é o primeiro em tempo ou de ordem, preferência, necessidade, primazia, ordem, urgência, o que é mais importante. A prioridade é estabelecida a partir de uma comparação, exemplo: “vou ler a Bíblia ou fazer outra coisa”. Uma prioridade é algo importante perante outras coisas, portanto a leitura Bíblica é importante para nós.
Faça da leitura Bíblica uma prioridade na sua vida!


Priscila Faria