segunda-feira, 6 de agosto de 2018

DESABAFO SOBRE AMAMENTAÇÃO


         Quando colocaram a minha bebê no meu peito para mamar após o parto eu senti uma alegria imensurável, mas depois o sofrimento começou. Primeiro a preocupação de eu não ter leite, depois a dor e que dor! Quando era hora de amamentar eu já sabia o que iria sentir, a minha bebê tentando mamar e a minha perna chutava sozinha de tantador. Além da dor, o sofrimento de ter que levantar a madrugada toda para amamentar, horas a noite, horas de dia, sentada amamentando, após ter passado por um parto. E sem falar a preocupação com o que vai comer, e ainda ter que suportar os comentários sobre a minha alimentação como se eu fosse a culpada pelas cólicas da minha bebê. 
          Mas todo sofrimento que descrevi não chegam aos pés do sentimento indescritível que é amamentar, de ver que de mim sai o alimento para ela, que ela está crescendo com saúde e sem falar do vínculo afetivo mãe-filho, amamentar é um bem físico e psicológico para o presente e para o futuro. 
         Tudo o que passei VALEU A PENA, hoje minha bebê está com 2 meses pesando 5,090 Kg com amamentação exclusiva de livre demanda, as dores passaram, mas meu tempo continua sendo dela e como eu me sinto privilegiada por estar passando um dos MELHORES MOMENTOS DA MINHA VIDA.
Escrito por: Priscila Faria


UM VÍDEO SOBRE ALIMENTAÇÃO DURANTE A AMAMENTAÇÃO


quinta-feira, 10 de maio de 2018

Como Planejar uma Gravidez


A gravidez é um momento único e especial que o casal vive e mais ainda para a mulher, porém quando é uma gravidez planejada esse momento fica maravilhoso.
Planejamos muitas coisas em nossas vidas, mas infelizmente muitas vezes os filhos não são planejados e traz em algumas situações um sentimento de felicidade misturado com desespero e isso acaba sendo transmitido para o bebê que está sendo gerado.  
Por isso uma gravidez planejada é benéfica tanto para os pais quanto para o filho, devido a isso eu sempre esperei o momento certo para eu engravidar, e minha gravidez foi toda planejada. Com base na minha experiência de como eu planejei a minha gravidez, estarei compartilhando um pouco com vocês.
            Devido estar cursando faculdade eu decidi que iria engravidar no último ano e foi o que eu fiz. Qual o seu tempo? Sei que se olharmos a questão de tempo, nunca teremos tempo para ter filhos, porque poderia dizer que agora depois de formada ia entrar no mercado de trabalho e não daria para ter filho. Por isso para aqueles que realmente querem ter filhos, precisam abrir mão de algumas coisas nesse momento para viver a maternidade, a paternidade.
            Alguns preparos para a gestação relacionados ao físico foram que, antes de engravidar eu decidi emagrecer, pois sabia que ia ganhar peso na gestação. Procurei um ginecologista obstetra para fazer todos os exames necessários, parei de tomar anticoncepcional seis meses antes de começar a tentar engravidar (usamos outro método contraceptivo), quando foi três meses antes de engravidar comecei a tomar ácido fólico (ajuda na formação do bebê), essa medicação foi receituada pelo médico.
É necessário cuidar da saúde física para engravidar para que tenha uma gestação saudável, eu posso dizer que tive uma ótima gestação e sei que pelo fato de ter planejado, influenciou e muito para que eu tivesse uma gestação com qualidade.
Estar preparado psicologicamente é saber se é isso que vocês realmente querem, porque não nascemos mãe ou pai, isso é formado. No meu caso, cada dia que eu vivi na minha gravidez, meu amor foi aumentando e o sentimento materno sendo formado e agora posso dizer que esse sentimento que estou vivendo de estar gerando é inexplicável, nunca imaginei que seria algo tão maravilhoso assim.  
Priscila Faria

COMO PLANEJAMOS A GRAVIDEZ

COMO PLANEJAR UMA GRAVIDEZ